top of page

Sem Título #3


No ano passado eu fissurei nesse cartum do Allan Sieber. O desenho de um diabo oferecendo um sorvete pra uma criança e a frase preciosa e cheia de sentidos: SATÃ AMIGO DAS CRIANÇAS BOAS. Quero saber mais sobre esse Satã amigo das crianças boas. Quem não balança entre o bem e o mal? Porque com o Satã seria diferente? Poucos dias depois escrevo pro Allan me oferecendo pra desenhar um livro sobre esse personagem. Um livro que ele escrevesse.


Faz um tempo que eu acompanho o trabalho do Allan. Desde os anos 90. Desde a Glória Glória Aleluia. O Allan é um criador de problemas, tem um desenho agressivo e piadas perigosas. Um artista, de fato. Você pode não concordar sempre com ele, mas tanto faz. No desenho brasileiro o Allan é o inimigo número um da hipocrisia humana.


Poucos dias depois ele manda o texto. Frases curtas e rimadas sobre o Satã amigo das crianças boas. Coisa fina. Algumas semanas depois eu envio os desenhos de volta e o livro tá encaminhado. Mais uns meses, algumas negativas, até que o Rogério de Campos, que provavelmente foi uma criança boa, leu e levou pra Veneta.


E tudo isso aconteceu sem ninguém falar mal de Deus.


Rafael Sica, maio de 2023.


"Satã Amigo das Crianças Boas" já está em pré-venda pela Editora Veneta.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page